Durante todo governo do presidente Lula percebemos claramente que nosso país tem avançado em todas as áreas. Para o trabalho continuar vamos eleger Dilma presidente. Só assim teremos a certeza da continuidade do trabalho realizado pelo presidente Lula.
Os meios de comunicação divulgam a cada dia novos dados sobre o Brasil. Dados estes que são animadores. Esta notícia abaixo é mais uma que reflete mudanças estruturais na econômia brasileira e no comportamento do cidadão brasileiro.
Desemprego fica em 6,9% em julho e é o menor desde 2002, diz IBGE
Desemprego fica em 6,9% em julho e é o menor desde 2002, diz IBGE
Em junho, taxa de desocupação havia caído para 7%.
Salário médio subiu 5,1% na comparação anual.
Salário médio subiu 5,1% na comparação anual.
Do G1, em São Paulo
A taxa de desemprego ficou em 6,9% em julho, conforme informações divulgadas nesta quinta-feira (26) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa é a menor para meses de julho desde 2002, quando teve início a série histórica do instituto.
No mês anterior, junho, o índice havia ficado em 7%. Já em julho do ano passado, a taxa registrada foi de 8%.
No mês, a quantidade de desempregados ficou estável em 1,6 milhão de pessoas. Já em relação a julho do ano passado, houve queda de 11,3%. O número de pessoas ocupadas também permaneceu igual no mês, em 22 milhões. No entanto, na comparação anual, cresceu 3,2%. ALeia estabilidade também foi registrada no número de trabalhadores com carteira de trabalho assinada no setor privado - em julho, foram verificados 10,2 milhões pessoas. Em relação a julho de 2009, houve alta de 5,9%.
Salários
O rendimento médio real dos trabalhadores, no geral, independentemente da ocupação, cresceu 2,2% em julho, ficando em R$ 1.452,50. No ano, o aumento foi de 5,1%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário