12 de jul. de 2010

Na luta pelo desenvolvimento do Pará


Carlos Martins, uma história em defesa do desenvolvimento!

CARLOS MARTINS é deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Eleito em 2006, tem sido um dos maiores destaques no cenário político paraense. Faz parte de uma família tradicional, com atuação histórica e efetiva no município de Santarém e na região do Oeste paraense. Filho do ex-prefeito de Santarém, Everaldo Martins, irmão de Maria do Carmo – atual prefeita –, Carlos Martins traz desde cedo o interesse e o compromisso com o desenvolvimento do Pará.
Em Santarém, exerceu o mandato de vereador pelo PT, sendo o mais votado das eleições de 2004. Na Câmara Municipal assumiu a função de Líder do Governo e destacou-se como articulador e por sua forte atuação nos movimentos sociais. Atualmente, na Assembléia Legislativa do Estado do Pará, é presidente da Comissão de Agricultura, Terras, Indústria e Comércio, e vice-líder do governo na Casa.
O Pará tem no legislativo estadual um homem íntegro e preocupado com as melhorias na qualidade de vida da população paraense. Um cidadão que acompanha de perto as dificuldades enfrentadas pelo seu povo, e que procura através da representação política que possui transformar essa realidade.

- Trajetória (símbolo de comprometimento) e liderança.

CARLOS MARTINS é deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Eleito em 2006, tem sido um dos maiores destaques no cenário político paraense.
Sua carreira política teve início ainda como estudante. Ao ingressar na Faculdade de Medicina do Estado do Pará, em 1981, entrou no movimento estudantil, atuando nas lutas pela meia-passagem para os estudantes no transporte coletivo e na conquista de eleições para diretor da Faculdade. Em 1985, foi eleito Presidente do Diretório Acadêmico. Graduou-se em medicina no ano de 1986, fez residência em cirurgia geral e proctologia e especializou-se em saúde pública. Passou a exercer suas atividades profissionais em Santarém desde 1994, nos Hospitais Imaculada Conceição e Sagrada Família e na Universidade de Referência de Especialidade (URES) da SESPA, onde conquistou a vaga por meio de concurso público. Carlos Martins exerceu o mandato de diretor do sindicato dos Médicos do Pará e Delegado Suplente do Conselho Regional de Medicina em Santarém e foi membro da direção do Conselho Municipal de Saúde de Santarém.
Carlos Martins também exerceu a docência, sendo professor do curso de Gestão em Organização de Saúde das Faculdades Integradas do Tapajós – FIT.
Filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1996, exerceu o mandato de vice-presidente do diretório municipal por duas gestões. Sua indicação a deputado federal, reflete a credibilidade e a seriedade adquiridas pelo deputado ao longo destes anos junto às várias lideranças.
Atualmente, na Assembleia Legislativa do Estado do Pará, é presidente da Comissão de Agricultura, Terras, Indústria e Comércio, e vice-líder do governo na Casa. É membro titular da Comissão de Constituição e Justiça, Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária e Comissões de Educação, Cultura e Saúde.

- Caminhos e projetos.

CARLOS MARTINS é deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Eleito em 2006, é autor de várias Leis aprovadas na ALEPA e sancionadas pela Governadora Ana Júlia, definidas a partir de seu compromisso com melhoria de vida da população paraense.
São de sua autoria leis importantes para a manutenção da dignidade humana e preservação da cultura local. Entre os destaques estão a Lei que proíbe batizar bens e logradouros públicos com nomes de autoridades; a lei que obriga a inclusão de temas ligados aos direitos humanos no conteúdo programático de concursos públicos; a Lei que proíbe os donos de escolas privadas de causar constrangimentos a alunos sob a alegação de inadimplência as Leis que declaram como Patrimônio Cultural e Artístico do Estado (Cerâmica Tapajônica, Cuias Pintadas de Santarém, "O Pássaro Junino", Festa de São Sebastião, do Município Cachoeira do Arari – Marajó, a obra musical e literária do Maestro Wilson Fonseca – Isoca); a autoria do projeto substituto de reestruturação do Conselho Estadual de Saúde; e a indicação para a ampliação da licença maternidade para SEIS MESES, aceita pela governadora que apresentou lei neste sentido.
Além destas, ainda tramitam na Assembleia outros projetos de autoria de Carlos Martins. Destacam-se a Lei sobre a participação popular (que busca reduzir o número de assinaturas de 0,5% para 0,3% em projetos de iniciativa popular); sobre a proteção dos direitos econômicos, sociais e culturais da juventude (PEC da Juventude); sobre a inclusão dos direitos e garantias sociais no texto da Constituição Estadual; e de criação da Região Metropolitana de Santarém.
Carlos Martins, dignidade, respeito e integridade. Um mandato em defesa do desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário